Variedades

Veja as dicas de como decorar a casa para as festas de final de ano

Designer dá dicas de como preparar a decoração e transformar a casa em um lugar ainda mais especial


As festas de final de ano se aproximam e ter a casa pronta para receber amigos e parentes torna a data ainda mais especial. Pensando nisso, Edson Coutinho, designer e especialista em tendências da Tok&Stok, separou algumas dicas para preparar a decoração natalina.

 

Iluminação - a luz valoriza os detalhes da composição. Aposte em diferentes tipos de iluminação como pisca-pisca e luminárias de piso ou mesmo de mesa. Outra dica importante é montar sua árvore próxima à luz natural, que pode vir de uma janela ou uma porta.

Cores e materiais - clássicos, os tons verdes e vermelhos resgatam o Natal tradicional, já a madeira traz uma sensação de conforto. Se sua mesa for deste material, você pode deixá-la aparente. Esta pequena atitude dá um toque extra na decoração.

Mesa à francesa - nela, o prato deve ser a peça central. Os garfos à sua esquerda, colheres e talheres de sobremesa à frente e facas à direita. As taças devem estar na altura da ponta das facas e são posicionadas da direita para a esquerda.

Criatividade - quem quiser optar por uma decoração mais clean e moderna, pode apostar em uma árvore de Natal DIY (do inglês, do it yoursef, ou seja, feita por você!), investindo em fitas colantes ou até mesmo fazer o desenho com um pisca-pisca. A casa também ganha vida com a substituição dos itens do dia a dia por enfeites natalinos. Para o momento das festas em si, a mesa de centro pode ser utilizada como bar para apoio de taças, por exemplo.

Decoração em todos os lugares - a decoração natalina pode estar em todos os ambientes da casa: salas, quartos e até lavabo. O espaço das crianças, por exemplo, vai além da árvore. Uma estante pode receber cordões decorativos e enfeites, dando um toque a mais na criatividade.

Ambientes multiuso - a ideia aqui é aproveitar todos os espaços disponíveis no cômodo, o carrinho do bar pode ser usado como buffet e servir, também, como suporte para bebidas.

Comida decorativa - utilizar as cores e as formas dos alimentos também é uma maneira de decorar. Escolha pratos e travessas que contrastem com frutas e doces e os coloque em evidência.

Sobreposições - compor a mesa com sobreposições de jogos americanos, pratos e sousplats preenche o visual do espaço. Para dar uma sensação ainda maior de movimento, adicione taças de tamanhos diferentes.

 

A Tok&Stok oferece mais de 350 itens para montar sua de decoração de Natal com personalidade e bom gosto. Os produtos podem ser encontrados em todas as lojas da marca ou pelo site www.tokstok.com.br.