Variedades

Senac realiza Caminhada Fotográfica no Parque da Cidade

A atividade gratuita, no dia 23 de novembro, pode ser realizada com câmera fotográfica ou smartphone


Para quem gosta de fotografia e quer exercitar seu olhar artístico explorando as belezas do Parque da Cidade, o Senac Jundiaí convida para a Caminhada Fotográfica, no dia 23 de novembro (sábado), a partir das 9 horas. Os participantes serão divididos em grupos e guiados por docentes do Senac que, ao longo do percurso, de forma prática, compartilharão dicas de fotografia, como ângulo, luz e filtros.

Antes da caminhada, no dia 19 de novembro, Gabriel Santos, docente de fotografia e Tiago Casado Lima, fotógrafo especialista em natureza e esportes, farão um bate-papo com os participantes. No encontro eles abordarão sobre fotografia de natureza em espaços urbanos. "Nesse segmento, a fotografia busca captar cenários naturais diante da pluralidade de cores, texturas e composição das plantas, animais, paisagens e fenômenos meteorológicos. As possibilidades da fotografia de natureza são atraentes para os fotógrafos amadores e profissionais", explica.
No bate-papo, que será das 19h30 às 20h30, os participantes receberão orientações técnicas relacionadas à luz, zoom, enquadramento e perspectiva, tanto para quem possui câmera fotográfica quanto para quem tem um smartphone, para assim conseguir fazer uma boa fotografia. "Os conhecimentos adquiridos durante o bate-papo serão colocados em prática durante a Caminhada Fotográfica. Estaremos acompanhando o grupo e incentivando o olhar aguçado", comenta Gabriel.

Ambas as atividades são gratuitas. Para participar, basta realizar as inscrições antecipadamente no Portal Senac: www.sp.senac.br/jundiai.


Bate-papo

Fotografia de natureza em espaços urbanos
Data: 19 de novembro de 2019
Horário: das 19h30 às 20h30
Local: Senac Jundiaí
Endereço: Rua Vicente Magaglio, 50, Jardim Paulista, Jundiaí/SP

Caminhada Fotográfica

Data: 23 de novembro
Horário: às 9 horas
Local: Parque da Cidade - ponto de encontro (quiosque ao lado do bicicletário)
Endereço: Rod. João Cereser, Km 66 - Pinheirinhos, Jundiaí/SP