Variedades

Receita especial para celebrar o Dia Mundial do Sanduíche

Aprenda a fazer um Brioche com Presunto Alemão, Brie e Legumes Grelhados. E ainda tem tomate confit


Brioche com Presunto Alemão, Brie e Legumes Grelhados

Ingredientes


Para o Tomate Confit

60 ml de azeite
200 g de tomate sweet cherry vermelho
2 g de alecrim
1 g de louro fresco
15 g de alho amassado com casca
15 g de açúcar
3 g de sal

Para o sanduíche

12 fatias (480 g) de pão tipo brioche
90 g de mostarda dijon
300 g berinjela em fatias finas
300 g de abobrinha em fatias finas
480 ml de azeite
420 g de queijo tipo brie
420 g de Presunto Alemão Hans
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo:

Prepare o Tomate Confit:

- Aqueça uma frigideira, coloque 10 ml de azeite e junte todos os ingredientes. Salteie rapidamente até que a pele dos tomates estoure. Passe para um recipiente fundo e junte o restante do azeite. Refrigere até a hora de servir.

Montagem:

  • Em uma frigideira ou chapa, grelhe os legumes com azeite. Tempere com sal e pimenta e reserve. Corte o brioche ao meio, espalhe 15 g de mostarda em uma das fatias, disponha 100 g dos legumes e 70 g de queijo brie. Leve a metade recheada e a outra separadas ao forno preaquecido por cerca de 4 minutos, até que o queijo derreta. Retire do forno, coloque 6 fatias de presunto e o tomatinho confit. Feche o pão e sirva.


  • Sobre a Hans

A Hans foi fundada em 1997, por um imigrante alemão, com a planta industrial mais moderna do Brasil e o objetivo de entregar aos consumidores produtos com os melhores sabores encontrados na Europa. Desde então, as receitas originais da Alemanha foram mantidas, seguindo um rigoroso controle de qualidade, desde a seleção cuidadosa dos cortes de carne, passando pelos temperos, embalagem e distribuição dos produtos. Para mais informações, acesse: http://hansalimentos.com.br/