Variedades

Organizer Jac Dias traz dicas de como o Feng Shui pode harmonizar ambientes

Conheça o Feng Shui, a arte de harmonizar os espaços e melhorar a energia vital nos seres e ambientes


Com certeza você já deve ter ouvido falar em Feng Shui. Se ainda não, vou te explicar: É a arte de harmonizar os espaços e tem como objetivo melhorar a energia vital nos seres e ambientes. Chi é o que chamamos de energia vital. Nessa técnica procuramos identificar os fluxos de energia estagnados ou acelerados do espaço e aplica-se técnicas de cura fortalecendo assim o chi.

As palavras Feng e Shui são de origem chinesa e se referem a vento e água. Para suas ações, usam-se os cinco elementos chineses: fogo, terra, metal, água e madeira. Para idenficar as modificações a serem feitas, usa-se o Baguá.
Baguá

Bá significa oito e guá significa lado - é o octógono que será usado sobre a planta baixa do ambiente a ser analisado.

O Baguá faz o papel de bússola, para nos nortear, para identificarmos onde podemos criar curas para nossos ambientes, claro, sempre com a ajuda de um profissional que entenda a aplicação dessa técnica milenar.

-Algumas correções podem ser efetuadas apenas com um vaso de flores, com um abajur que iluminará um canto que até agora estava escuro.

- Algumas pedras também tem a função de ativar o chi do ambiente.
- Cores também são muito bem vindas nessa técnica. Verde, transparecendo a harmonia, o azul a cura, o vermelho a prosperidade.

- A família pode ser muito bem representada por uma maçã, mesmo que artificial.

- Um cristal facetado em um corredor, faz a luminosidade se espalhar. É mais energia boa circulando.

Hoje em dia, a internet nos traz vários sites de pesquisa onde vocês poderão se aprofundar nesse assunto e até mesmo procurar cursos para entender melhor. Mas, se sua intenção maior é seu bem estar, procure ajuda de um profissional de Feng Shui.

Um forte abraço!

 

Dúvidas?? Me pergunte: email: [email protected] | Insta: jacdiasorganizer