Variedades

Organizer Jac Dias simplifica a organização de vários tipos de talheres

Seus talheres são muitos ou você prefere poucos, mas com qualidade? Seja como for, vou te dar algumas dicas


Presente em todas nossas refeições. Uso diário. Para preparo ou para degustação da comida. Com infinitos modelos. De luxo. Em prata. Em ouro. De inox, ou de plástico. Para ocasiões especiais, ou apenas para uma rápida refeição. Usados em restaurantes, mas em toda casa sempre tem. Para massas, para peixe, para carnes ou sobremesa. Para degustar um hamburger, ou caviar. Presente em todas nossas refeições. Uso diário. Para preparo ou para degustação da comida. Com infinitos modelos. De luxo. Em prata. Em ouro. De inox, ou de plástico. Para ocasiões especiais, ou apenas para uma rápida refeição. Usados em restaurantes, mas em toda casa sempre tem. Para massas, para peixe, para carnes ou sobremesa. Para degustar um hamburger, ou caviar. 

Essas e várias outras funções, o nosso bom e velho Talher traz em seu DNA.Mas nem sempre foi assim. Bem no começo da história, o comum era comer com as mãos. Refeições eram sagradas, não poderiam ser tocadas por nenhum instrumento. A faca foi inventada muito antes, mas não como utensílio de mesa.O primeiro a sugerir que cada homem deveria ter um talher para ser usado exclusivamente à mesa foi o cardeal francês Richelieu (1585-1642), um fervoroso defensor das boas maneiras, por volta de 1630... (fonte de pesquisa: Google)

E os seus talheres? São muitos ou você prefere poucos, mas com qualidade? Seja como for, vou te dar algumas dicas:

1- Caso uso talheres de prata, tenha o cuidado de manter uma rotina de limpeza com produtos específicos. Os de prata são mais suscetíveis a manchas

2- Nunca usar o lado mais agressivo da esponja, seja qual for o material

3- Para melhor conservação, use divisores de talheres. Eles também facilitam a visualização e organização.

4- Quando for usar talheres para a confecção da comida, muito cuidado com cabos de plástico

5- Uma dica charmosa é deixar concha, colher de arroz, espátula e escumadeira em potes sobre as bancadas

6- Quando for à mesa, procurar se informar o lado correto de dispor para manter uma mesa elegante

7- Existem modelos para todos os tipos de comida.

Querendo saber mais, é só me perguntar!
email: [email protected] | Insta: jacdiasorganizer