Variedades

Jac Dias traz dicas sobre moda, estilo e organização de bolsas

Principalmente agora, em tempos de pandemia, as bolsas são itens que precisam de cuidados especiais


Pequenas, coloridas, bordadas, pro dia a dia ou para uma grande festa, para guardar seus documentos ou apenas para o essencial. Seja qual for a situação, a bolsa continua sendo, através da história, uma companheira fiel.

Hoje, seu uso e estilo atingiram um patamar mais democrático. Versões masculinas e infantis já tomam conta das vitrines. O preto e o nudes deixaram de ser clássicos, as vermelhas agora ocupam um lugar de destaque junto às 'off white', azul marinho e caramelo.
Deixou de ser um acessório caro e o uso democrático também trouxe versões mais econômicas. Mas, nem por isso uma clássica Channel perdeu o seu espaço. O que eu mais gosto é que agora não precisa mais combinar com sapato e cinto, muito pelo contrário, as coloridas podem dar um toque marcante em um look, até mesmo nos mais clássicos.

Mas se você gosta de acompanhar a moda, a tendência primavera verão 2021 vem arrojada, com formas arquitetônicas, ganham alças e, aquelas que iam só para praia, ganham espaço no dia a dia.

Uma coisa importante, que sempre gosto de frisar é a vantagem de você seguir o seu estilo. Quando você acha o tamanho ideal para o que você carrega no dia a dia, você se liberta de fazer um investimento maior na moda, para trocar por um investimento duradouro.
Eu por exemplo, não vivo sem uma super bag, além de confortáveis, cabe tudo que eu preciso. Mas não dispenso uma linda carteira de mão para os finais de semana, e amo a diversidade de cores.

Agora vamos falar de um assunto que nem todas gostam muito: como e onde você guarda suas bolsas? E a manutenção, você tem feito?
Começaremos pelo item conservação. Principalmente agora, em tempos de pandemia, as bolsas são itens que precisam de cuidados ao chegarmos em nossas residências.
- De acordo com o material que ela é feita, procure higienizá-la de maneira correta
- Se possível nunca apoiar em mesas de refeição ou sobre camas
- Deixar pendurada na lavanderia ou no hall de entrada é o mais indicado.

Organizar

- Por primeiro, separar por tamanho
- Dentro dos tamanhos, divida por cores
- Para as que não são usadas no dia a dia, o ideal é manter uma almofada, que pode ser substituída por um saco plástico, dentro delas
- Para as que são revestidas com tecidos especiais ou bordados, manter dentro de um saquinho de tecido ou TNT ajudará na durabilidade
- Nunca se esqueça de verificar, antes de guardar, principalmente dentro de bolsos, itens como canetas, que podem vazar, ou balas e chicletes que atraem bichos.

Onde guardar

- Sonho de muitas, e o ideal, é que seu armário tenha divisórias próprias para os modelos de uso
- Guardá-las em pé, dentro de caixas plásticas é uma ótima opção
- Procure não empilhar uma sobre as outras, pois podem amassar

Caso você ainda não tenha encontrado o seu estilo, estou à disposição para conversarmos. Um ótimo fim de semana!

email: [email protected] | Insta: jacdiasorganizer