Variedades

Jac Dias traz dicas especiais sobre como organizar o mundo PET

Como tudo que nos pertence, pets precisam de cuidados e de organização no espaço que você escolher para eles


Quem aqui nunca chamou seu PET de meu melhor amigo, ou de meu filhinho, tchutchuquinho... que atire a primeira pedra!!!

Não importa se são de pelo, de quatro patas, que tenham asas ou até rastejem, o que importa é cada dia mais os PETs, ou aninais de estimação, fazem parte do nosso dia a dia, de nossas casas e de nosso trabalho. E como tudo que nos pertence, precisam de cuidados, de carinho e de organização no espaço que você escolher para ser deles.

Algumas indicações valem para todos os tipos:
- Manter a ração em local arejado, bem fechado (pote ou própria embalagem), sem incidência de luz direta e longe de umidade. Sem esses cuidados a qualidade pode ser comprometida.
O local escolhido para as necessidades fisiológicas deve ser limpo e desinfetado todos os dias. O acúmulo de fezes pode contaminar o animal e consequentemente o próprio dono.

Se você tem um cachorro ou gato, é importante:
- Deixar sempre uma vasilha com água limpa e fresca
- Manter uma rotina de banho e, se necessário, de tosa.
- Os cuidados bucais, também são importantes. Tártaros podem, e muito, comprometer a saúde de seu animal.

Se você tem répteis:
- Muito cuidado com a incidência do sol no espaço escolhido. Certifique-se antes com o veterinário
A higiene do local também deve ser diária. Muitos répteis tem as fezes com muito mal cheiro.
Antes de pensar em ter uma ave, pense em seu esplendor quando está fora de uma gaiola. Muitas aves estão proibidas em nosso país.
Para todos os tipos de animais de estimação que pensar em adquirir, siga as regras básicas quanto ao tamanho de espaço que vai precisar para tê-lo em total conforto e para também não prejudicar a rotina do lugar. Pense em quanto tempo de atenção você terá para cuidar do mesmo. Quanto tempo do dia ele ficará só. No caso de cachorros e gatos, quando bebês gostam de destruir objetos para brincar.
Mas se você já está bem consciente de que ok, está preparado, para toda essa lista de responsabilidades, vá ser feliz! Afinal, há tempos se diz que o melhor amigo de um homem é um cão.

Dúvidas?? Me pergunte: email: [email protected] | Insta: jacdiasorganizer

SEE ALSO ...