Variedades

Festa Literária segue com programação gratuita até o dia 15

Ao longo da semana, o Solar do Barão, a Praça Governador Pedro de Toledo e a Biblioteca recebem atrações


Uma contação de histórias interativa sobre a vida e a obra da escritora russa radicada no Brasil Tatiana Belinky abriu a programação da 1ª Festa Literária de Jundiaí (FLIJ) no Museu Histórico e Cultural - Solar do Barão, na tarde desta segunda-feira (11). Cerca de 15 alunos da Emeb Judith Arruda, do Cidade Nova, além de visitantes, assistiram à apresentação, mediada pela artista Vivian Catenacci.

De acordo com a presidente do CMPC e curadora da FLIJ, Rosana Congílio, a programação da Festa foi pensada como forma de estímulo. "As crianças, quando estimuladas e ouvidas, sentem-se empoderadas a participar. E foi isso que vimos durante esta contação de histórias, crianças querendo participar e sendo estimuladas a ter gosto pela Literatura".

Programação

Ao longo da semana, o Solar do Barão recebe atrações da FLIJ diariamente, sempre às 14h30 e às 19h. Já nesta sexta-feira (15), às 11h, um show de Sururu Music, movimento musical alagoano e, às 14h, uma reunião com os escritores participantes, encerra a programação.

Também até esta sexta-feira (15), das 10h às 18h, a Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz) recebe os"Espaços Literários" da FLIJ, com as vendas de livros, além das barracas dos artesãos do programa Jundiaí feito à Mão.

A programação segue também na Biblioteca Municipal. Na quinta-feira (14), às 19h, será realizado o lançamento do livro "Descobrindo um mundo diferente", da autora Valdinéia Nascimento, que conta a história de uma criança que estuda com um colega surdocego e, a partir da amizade, descobre novas experiências para o conhecimento.


A programação completa da 1ª FLIJ pode ser consultada no site da Cultura (https://cultura.jundiai.sp.gov.br/flij/).