Variedades

Exposição na Pinacoteca homenageia a Serra do Japi

A mostra, que reúne 70 obras de 21 artistas, faz uma homenagem à Serra que, em março, comemora 37 anos de tombamento


A Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes recebe na próxima quinta-feira (12), às 19h, a abertura da exposição "Projeto Serra do Japi: uma convergência de olhares e imaginários". A mostra, que reúne 70 obras de 21 artistas, faz uma homenagem à Serra do Japi que, no dia 08 de março, comemora os 37 anos desde seu tombamento pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat).

Inspirada em elementos de destaque da Serra, como suas águas, sua fauna e flora, e de sua relação com a cidade, a exposição segue para visitação gratuita até o dia 05 de abril, aproveitando-se da arte como instrumento para educação ambiental e ação preservacionista.

Os 21 artistas convidados que expõem na mostra são André Crespo, Artur Silva, Carlos Batistella, Cecilia Celandroni, Chrismontez de Brito, Cris Suiter, Dadi, Ede Galileu, Edu Mendonça, Ezio Fornazari, Fábio Cobiaco, Guilherme Kramer, Inos Corradin, Keli Paes, Marcelo Neves, Maria Cristina Lopes, Marilzes Petroni, Marta Gehringer, Pablo Palhais, Pedro Amora, Regina Sartori e Silvia Ruiz.

A Pinacoteca faz parte do Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), que fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro, e seu horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 10h às 17h e, aos sábados, domingos e feriados, das 09h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4586-2326. A entrada é gratuita.

Antes da abertura da exposição na Pinacoteca, a mostra ficará exposta na Fazenda Montanhas do Japi, nos dias 07 e 08 de março, com abertura especial e programação de palestras e oficinas.