Variedades

Estão abertas as inscrições de atores para a Festa da Uva

A festa será realizada nos dias 16, 17, 18, 19, 24, 25, 26 e 31 de janeiro e 01 e 02 de fevereiro


Estão abertas as inscrições para atores e atrizes interessados em compor a Casa do Colono da 37ª Festa da Uva e 8ª Expo Vinhos de Jundiaí. Os interessados devem possuir CNPJ e registro na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) e realizar a inclusão gratuita de seu projeto no ambiente "Casa do Colono", disponível no Cadastro de Artistas no site da Cultura (https://cultura.jundiai. sp.gov.br/cadastro-de-artistas/).

Num retrato das famílias de imigrantes que chegaram a Jundiaí para trabalhar no cultivo da uva e produção de vinho, a atração dá as boas-vindas aos visitantes da tradicional festa, que será realizada nos dias 16, 17, 18, 19, 24, 25, 26 e 31 de janeiro e 01 e 02 de fevereiro de 2020 no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva).

A Unidade de Gestão de Cultura ressalta que, além da inclusão do Cadastro, é necessária a inclusão de projeto. Além disso, o sucesso na inscrição não implica em automática contratação, uma vez que projetos inscritos passarão por curadoria e seleção.
Lançado em 2017, o Cadastro de Artistas conta atualmente com mais de 1200 inscritos e é uma ferramenta online, desenvolvida em parceria com a Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun). Além das contratações dos artistas para os eventos da agenda cultural municipal, qualquer pessoa ou empresa interessada em realizar contratações pode acessar o banco de dados.

Para os artistas que ainda tiverem dúvidas sobre o Cadastro, a UGC mantém um canal aberto para atendimento presencial. Artistas interessados devem somente agendar um horário pelo telefone 4585-9750. O Complexo Fepasa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760.