Variedades

Dezembro: tempo de festas, de ressignificar e, claro, de muita organização

Agora é ação! Planejar. Limpar. Separar. Pegar o que de melhor que te aconteceu e partir para o Novo


Dezembro chegou e, com ele, as confraternizações, o Natal, amigo secreto, o Réveillon. Tempo de repensar o que ficou para trás. Mas principalmente de pensar nas suas metas para o próximo Ano. Mais do que virar o calendário, de esquecer o que não foi bom em 2020, marcado por uma pandemia, onde o mundo teve que parar...

Mas agora é ação! Planejar. Limpar. Separar. Pegar o que de melhor que te aconteceu e partir para o Novo. Apegar-se nas esperanças que ficaram abafadas nesse período de incertezas, de medo, de confinamento. O Novo depende de você. De seus ideais. De sua força para tirar o pó e ir em frente. De acreditar que é possível. De se apegar em uma fé. E nunca desistir. E acredite, tudo pode começar em uma limpeza geral:

a) Comece tirando o pó de sua decoração de Natal. Veja o que realmente você gosta. Que faz brilhar seus olhos. As bolinhas quebradas e o enfeite que desmontou vão para o lixo. E aquele que não combina mais com suas coisas vai para doação e assim fará um ambiente bonito para alguém que precise.

b) De uma passadinha no seu closet, e confira se tudo que ali está foi usado nesses últimos meses. Desapegue. Crie circulação dentro de seu closet. Passe um pano envolvido numa mistura de água, bicarbonato e vinagre. Escolha um aroma que te agrade e pulverize o ambiente. Isso lhe trará uma sensação de renovo.

c) É a hora de conferir sua pasta de documentos. De jogar fora aquela velha notinha de supermercado que você insiste em guardar. De organizar as contas do ano que se finda para receber as contas pagas no próximo Ano.

d) Não se esqueça daquele par de sapatos que aperta o seu pé. Ele pode ser o número ideal de quem anda descalço.

e) Tire do álbum velho que está lá no fundo da gaveta uma foto que te deixa feliz ao relembrar um momento especial. Compre um porta retrato e coloque num lugar de destaque.

f) Aproveite e higienize as louças e utensílios que você só usa nessas festividades. Deixe-os preparados para receber pessoas que você ama. E confira se algo que fica o ano todo guardado pode lhe ser útil o ano todo, afinal a melhor visita em sua casa é você e sua família num belo jantar durante a semana.

g) Para quem possui uma biblioteca própria, releia um livro que te encantou. Escolha um livro bom e presentei alguém.
São pequenas atitudes de organização que farão boas energias circularem em sua casa, e que podem ser copiadas em seu local de trabalho. E nas próximas matérias desse mês seguirei dando dicas para essa época do ano que nos faz tão bem.

 

Dúvidas? Entre em contato - email: [email protected] | Insta: jacdiasorganizer