Variedades

8 de março - Jac Dias traz uma homenagem especial às mulheres

A organizer Jac Dias aborda todas as nuances femininas, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher


Mulher - Classe gramatical: substantivo feminino. Separação Silábica: mu-lher.

Mulher é um ser humano do sexo feminino adulto. Na infância é conhecida como menina. Na adolescência, chamada de moça. Na velhice, como senhora ou anciã.

Pode ser classificada também pelo seu estado civil. Casada, solteira, noiva, separada, viúva.
Se trabalha, pode ser executiva, trabalhadora, tantas profissões. Se cuida de seu lar, dona de casa ou por muitos, apenas classificada como "não trabalha". Eu acredito na classificação "não remunerada".

Dizem ser o sexo frágil. Ahhhh... Trabalham, têm filhos, amamentam, trabalham, cuidam da casa, trabalham, amam seus familiares, trabalham, se tornam profissionais, e trabalham. Cuidam dos outros e às vezes de si, e trabalham. Isso lhe parece frágil???

Seu dia, 08 de março, data essa que foi marcada na história por um incêndio ocorrido em uma fábrica de tecido em Nova Iorque, onde péssimas condições de trabalho e excesso de material acabaram por incendiar por completo a empresa que, nesta hora, estava trancada para evitar manifestação, greve e piquetes das funcionárias, que lutavam por melhores condições de trabalho. Além de alguns homens e judeus, a maioria, composta por mulheres, foi queimada.

Até hoje existe a luta por conta da desigualdade salarial. Homens ainda ganham mais que as mulheres.
Ainda somos tratadas com diferença, e sofremos sim, com a violência que, em sua maioria, ocorre dentro de casa. São maridos, ex-maridos, filhos, tios... Para mim, são apenas agressores.

Não falemos em desigualdade. E sim em igualdade. Não de salário. De respeito. De amor. De gratidão.
Que sejam empreendedoras. Donas de si. Empoderadas sim, mas muiiito bem informadas.
Se optaram por ser donas de casa, ok, sejam.
Se mães, erram, mas na maioria são assertivas.
Se profissionais, capacitem-se.
Se apenas mulher, que sejam belas!!!!Não no dia 08 de março, e sim no dia 01, 02, ...10, 11, 12...25, 28 do Mês que você escolher.
Lute, mas por causas corretas. Causas para um novo mundo, e bemmmm melhor.

Seja uma flor. Mas escolha seu melhor estágio, brilhe, mas não ofusque. Dê o seu melhor e faça valer a pena. Parabéns hoje, amanhã e sempre!