Política

Reeleito, Luiz Fernando Machado toma posse como prefeito de Jundiaí

Cerimônia foi realizada na Câmara; além de prefeito e vice, vereadores também foram empossados


Em cerimônia na Câmara Municipal, nesta sexta-feira (1), Luiz Fernando Machado assumiu o segundo mandato para a Prefeitura de Jundiaí, ao lado do vice Gustavo Martinelli. A chapa foi eleita, no dia 15 de novembro, com 69,64% dos votos válidos, o que resultou na vitória em primeiro turno. A solenidade teve restrição de público e protocolos de segurança, devido à pandemia.

No primeiro discurso após a posse, Luiz Fernando reafirmou o compromisso de realizar um governo eficiente e econômico para que os investimentos sejam direcionados prioritariamente à boa prestação dos serviços. "Formamos uma equipe técnica para que Jundiaí continue não só a ser referência no Brasil como modelo de gestão, mas, principalmente, tenha como princípio de todas as decisões o bem-estar das pessoas que vivem aqui", afirmou o prefeito.

O chefe do executivo destacou que será dada continuidade e fortalecimento aos programas de governo, como Clínica da Família, Nova UBS, Escola Inovadora, além do trabalho estratégico que qualificou a estrutura e o atendimento do Hospital São Vicente. "Temos desafios, no entanto somos uma das poucas cidades do país que consegue aliar desenvolvimento econômico, geração de emprego e qualidade de vida. Jundiaí encontrou o seu rumo", destacou.

Vereadores

Além do prefeito e do vice, 19 vereadores também foram empossados para a legislatura 2021-2024. Em sessão extraordinária, eles realizaram a eleição da Mesa Diretora, órgão que terá a responsabilidade de conduzir os trabalhos legislativos.