Política

Luiz Fernando Machado divulga os outros quinze nomes da gestão

Formação objetiva ações para a construção de uma cidade mais inteligente, humana e sustentável


Com reconduções e novos técnicos, o prefeito reeleito Luiz Fernando Machado concluiu a apresentação dos gestores da administração direta e das autarquias, empresas e fundações, para o novo governo da Prefeitura de Jundiaí, a partir de janeiro de 2021.  As indicações foram oficializadas em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (30), no Paço Municipal.

Outros nove nomes já haviam sido anunciados na segunda-feira (28) das 16 Unidades de Gestão, modelo de plataformas de governança implantado em 2017 com foco principal em elevar a eficiência dos serviços oferecidos à população.

O prefeito reafirmou que a formação da equipe está respaldada no objetivo de assegurar ações e caminhos para a construção de uma cidade mais inteligente, humana e sustentável. "Nos últimos quatro anos, fizemos mudanças efetivas estrutura de gestão do município. Para arrumar a casa, cortamos 30% dos cargos em comissão, reduzimos secretarias e economizamos recursos para colocar na Saúde. O balanço é positivo", destacou Luiz Fernando. "A ordem é manter total austeridade no controle dos gastos públicos e prosseguir com a política de prioridades voltadas para a elevação da qualidade dos serviços prestados".

 

PLATAFORMA DE INCLUSÃO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Gestor de Assistência e Desenvolvimento Social: Roberto Augusto Carvalho de Araújo
Atual gestor-adjunto de Governo, ele assume a condução da Unidade de Assistência e Desenvolvimento Social. Trabalha como monitor educacional profissional do SENAC-SP. Foi diretor/consultor da Fertile Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda, coordenador de projetos do Grupo de Aplicação Interdisciplinar à Aprendizagem/GAIA, em Campinas, docente convidado de cursos da pós-graduação da Faculdade Pitágoras de Jundiaí e da Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo, além de diretor de Marketing da Prefeitura de Itatiba. É formado em Administração com ênfase em Desenvolvimento de Negócios pela Universidade São Francisco e pós-graduado em Gestão do Terceiro Setor: Organizações, Projetos e Responsabilidades Sociais pela Universidade São Judas Tadeu.

Presidente do Fundo Social de Solidariedade: Vanessa Machado
Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Padre Anchieta. Também é graduada em Fisioterapia pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp) e pós-graduada em Dermato Funcional. À frente do Fundo Social de Solidariedade, em um trabalho totalmente voluntário, Vanessa ampliou as frentes voltadas à qualificação profissional, transformando talentos em oportunidades. Em quatro anos, o Funss ofereceu 21.254 vagas gratuitas cursos, workshops e oficinas. Destas, 4.856 foram descentralizadas, ou seja, disponibilizadas em bairros mais afastados da região central. Mesmo com o enfrentamento à pandemia, foram oferecidas 3.090 vagas gratuitas pelo Fundo Social de Solidariedade, no decorrer do ano de 2020, na modalidade presencial e cursos descentralizados, além de 594 vagas para cursos on-line.

Superintendente da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS): José Galvão Braga Campos
É o atual assessor especial para Assuntos Parlamentares da Prefeitura. Com 28 anos de experiência no setor público, também onde atuou nas Secretarias de Esportes, de Cultura, de Comunicação e Gabinete do Prefeito. Preside o diretório municipal do DEMOCRATAS.

PLATAFORMA DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos: Adilson Rosa
Gestor de Planejamento Urbano e Meio Ambiente: Sinésio Scarabello Filho
Gestor de Mobilidade e Transporte: Aloysio Alberto de Queiroz Junior
Diretor-presidente da DAE: Walter da Costa e Silva Filho
Superintendente da Fundação Serra do Japi:  Vânia Plaza Nunes

PLATAFORMA DE SEGURANÇA MUNICIPAL E PROTEÇÃO DO CIDADÃO

Gestor de Segurança Municipal: Carla Basson
Comandante da Guarda Municipal de Jundiaí: Benedito Marcos Moreno

PLATAFORMA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TECNOLOGIA E EMPREGO

Gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo: Eduardo Alvarez
Gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia: Cristiano Lopes

PLATAFORMA DE GOVERNANÇA, FINANÇAS E TRANSPARÊNCIA

Superintendente da Fundação Televisão Educativa (FTVE): Mônica Gropelo
Diretora-presidente da Escola de Gestão Pública (EGP): Clara Magalhães
Diretor-presidente da Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN): Amauri Marquezi
Diretor-presidente do Instituto de Previdência do Município de Jundiaí (Iprejun): João Carlos Figueiredo