Política

Itupeva: Marcão Marchi e Alexandre Mustafa retornam aos cargos

O retorno aos cargos de prefeito e vice, determinado pelo TSE, aconteceu na manhã desta quinta (19)


Nesta quinta-feira (19), em cerimônia no Paço Municipal, o prefeito Marcão Marchi e o vice, Alexandre Ribeiro Mustafa, reassumiram os seus cargos, nos quais foram eleitos, em 2016, com 49,44% dos votos válidos.

O retorno aos cargos, após 16 dias afastados, foi determinado em decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com muita emoção e determinação, Marcão Marchi reafirmou que sempre confiou na Justiça e que o motivo do afastamento foi perseguição política. "Em primeiro lugar, quero agradecer a Deus. Ele escreve certo por linhas tortas. Se eu estou aqui hoje, é porque eu sempre confiei nele. Também sempre confiei no povo de Itupeva. A maioria das pessoas sabe das minhas boas intenções pela cidade, o compromisso com a Prefeitura e com as pessoas. Quero agradecer a todos: minha mãe, meu pai, apoiadores, enfim, a todos que nos incentivaram e não nos abandonaram. Vou ser grato pelo resto da minha vida. É o futuro da cidade!"

O prefeito frisou que vai continuar trabalhando e cuidando de Itupeva. "Nós vamos continuar os nossos projetos: a nova represa, a ponte estaiada, as escolas, criaremos oportunidade de trabalho para quem mora aqui, entre tantos outros projetos. Itupeva não pode parar".

Mangini, prefeito eleito em Cabreúva, esteve na cerimônia de posse e comentou sobre a parceria entre os municípios vizinhos: "Eu tive a oportunidade de conhecer o Marcão em Brasília e fizemos uma grande amizade. Essa amizade se transformou em muitas ajudas para Cabreúva, principalmente na área de Saúde, como exames de tomografia, cirurgias, atendimento e tratamento de pacientes de Cabreúva com Covid-19. Eu tenho certeza que vamos fazer uma grande parceria em prol de Cabreúva e Itupeva. Fiquei muito feliz com a vitória de Marcão e do Alexandre Mustafa", ressaltou Mangini.

Também estiveram na solenidade o ex-prefeito de Itupeva, Ocimar Poli, os pais de Marcão Marchi: Neusa Fredo Marchi, Antônio Marchi (Turcão) e demais familiares, secretários, vereadores e apoiadores.

Marcão Marchi e Alexandre Mustafa foram reeleitos nessas eleições de 2020 com 12.396 votos, 45,4% dos votos válidos.