Política

Em reunião de plataforma, Prefeito Luiz Fernando ressalta a austeridade

Tema central foi a linha de conduta, com foco nos projetos prioritários e austeridade com as contas


A segunda reunião integrada entre os gestores das Unidades de Gestão (UGs) da Prefeitura de Jundiaí e o prefeito Luiz Fernando Machado, na manhã desta terça-feira (12), realizada no auditório do Paço Municipal, teve como tema central a linha de conduta da gestão, com foco nos projetos prioritários e na austeridade com as contas em virtude da situação econômica vivenciada pelo País.

Com apresentações feitas pelas equipes da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), os modelos de gerenciamento de projetos e de avaliação dos resultados foram apresentados aos gestores. "Para esta gestão, os resultados das avaliações dos serviços à população devem ser melhores que na gestão passada. O jundiaiense reencaminhou o governo para isso. O desafio a ser vencido é oferecer mais com menos recursos, usando da tecnologia, de parcerias com unidades e realizando planejamento exemplar", destacou o prefeito Luiz Fernando Machado, durante a apresentação.

O gestor da UGGF, José Antonio Parimoschi, ressaltou a importância das ferramentas de gestão disponibilizadas pela Prefeitura de Jundiaí. "Contamos com gerenciamento de projetos exclusivo que cidades do mesmo porte não possuem. São aplicações diferenciais. Quando as apresentamos para o setor privado, por exemplo, o nível de gestão de informação é elogiado e serve de exemplo", comentou.

A reunião contou com apresentação do gestor adjunto da UGGF Jones Martins e do diretor da Unidade Central de Planejamento e Governança. As reuniões serão mantidas semanalmente, assim como realizadas ao longo da gestão anterior.