Política

Candidatos votam, falam de seus compromissos e avaliam a campanha

Candidato a reeleição, Luiz Fernando Machado votou por volta das 10 horas no Colégio Divino Salvador


Luiz Fernando Machado voltou pela manhã, na Vila Arens

Candidato a reeleição pelo PSDB, o atual prefeito Luiz Fernando Machado chegou por volta das 10 horas no Colégio Divino Salvador, na Vila Arens, para votar. Em rápidas palavras, Luiz Fernando disse que sua expectativa era enorme em boa votação, mas preferiu manter cautela em relação a resultados e avaliou foi sua campanha: "Uma expectativa enorme estar mais uma vez neste momento maior de democracia da nossa cidade. Vim para exercer o voto para o exercício da manutenção de Jundiaí em ordem. Estou muito feliz de estar aqui para o direito de votar", disse ele. Questionado sobre a sua campanha, o atual prefeito adiantou que a missão foi cumprida. "Aquilo que nós definimos para os quatro anos de mandato foi executado, entendíamos claramente que tínhamos uma obrigação e responsabilidade com a cidade, organizamos a casa, colocamos em ordem, avançamos na no rumo correto e vamos aguardar o resultado com humildade para aí sim poder falar com mais clareza, com mais critérios. Não sabemos se teremos ou não a eleição encerrada hoje ou teremos que viver uma nova eleição, daqui duas semanas".

Outro candidato que esteve votando pela manhã, Fábio Marcussi (PSB) afirmou que a expectativa dele era grande, pois sentiu esse retorno nas ruas. "Muito confiante, espero de fato ir para o segundo turno, quando aí será uma outra eleição. Nesta última semana fizemos praticamente todos os bairros, todas as regiões da cidade, falando com a população, onde participamos de várias mini carreatas e falamos quais as deficiências de que Jundiaí apresenta neste momento e quais as soluções que temos para resolver seja na Saúde, Educação, Transporte Público, Segurança Pública, Mobilidade Urbana, Meio Ambiente", adiantou Marcussi.

Outro candidato otimista é Marcus Dantas (PSL). Ele foi votar na Escola Padre Anchieta e falou sobre a sua expectativa: "Fizemos uma campanha focada no povo, visitando as pessoas, indo nos bairros, uma campanha muito modesta no ponto de vista financeiro, mas muito rica no ponto de vista espiritual e de propostas. Estou com a sensação da missão cumprida e tenho certeza de que o povo de Jundiaí vai querer mudar e a mudança é Marcus Dantas".

Já a candidata do PT (Partido dos Trabalhadores), Daniela da Camara optou por um discurso mais conciliador, visto que ela e seu grupo reclamaram de ter sido alvo de fake news durante a campanha. "Estou contente com o resultado de nossa campanha: propostas de alto nível, conversa nos bairros com moradores e muita alegria e gentileza no diálogo. É disso que a política precisa".