Polícia

Suspeito de furto é detido pela GM de Vinhedo em Jundiaí

Ele foi acompanhado pelos GMs de Vinhedo pela Anhanguera até Jundiaí, onde foi abordado e detido


Informados sobre um furto em Vinhedo, guardas municipais do município perseguiram o veículo do suspeito pela Anhanguera, abordando seu condutor em Jundiaí. Nele, havia joias da vítima. Ele, que admitiu o furto, foi preso em flagrante, suspeito de furto, pela autoridade policial.

Sabendo que um Corsa, cadastrado no sistema da Guarda Municipal de Vinhedo, estaria envolvido no furto de residências naquele município, uma equipe da corporação viu o veículo trafegando na Rodovia Anhanguera, e deram ordem de parada ao seu condutor, com sinais sonoros e luminosos.

Porém, ele a ignorou. Após perseguição, os GMs abordaram o veículo, no quilômetro 67, em Jundiaí. Em revista pessoal, nada de ilícito encontraram com o motorista. Em vistoria no veículo localizaram uma bolsa feminina, contendo um porta-joias de madeira e diversas joias.

Indagado, o condutor disse que as joias seriam da sua esposa. Porém, depois admitiu tê-las furtado de uma casa em Vinhedo. A vítima foi informada e reconheceu os objetos furtados, mas contou que em seu imóvel não havia sinais de violência ou arrombamento.

Em seu interrogatório, o condutor do veículo admitiu o furto, por estar desempregado, precisando de dinheiro e ser usuário de cocaína. Ele disse que entrou na casa da vítima após pular o muro, encontrando a porta dos fundos aberta e furtou as joias.

Informada sobre os fatos, a autoridade policial o prendeu em flagrante, suspeito de furto. Depois, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, ficando à disposição da Justiça. O Corsa foi apreendido e recolhido ao pátio do guincho.