Polícia

Polícia Militar detém homem que invadiu uma igreja e agrediu o pároco

Ele foi detido por PMs sob uma mesa, na cozinha, com uma faca. Pároco foi socorrido ao pronto socorro


Policiais militares do 49ºBPMi detiveram, em Várzea Paulista, um homem suspeito de invadir uma casa paroquial, para tentar roubá-la, e agredir um pároco. Por isso, foi preso em flagrante, pela autoridade policial, suspeito de tentativa de roubo.

Na madrugada do domingo, após o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) irradiar roubo em andamento, na residência paroquial da Igreja Nossa Senhora da Piedade, no Jardim Diana, em Várzea Paulista, viaturas da equipe Delta da 3ªCompanhia do 49ºBPMi (Batalhão de Polícia Militar do Interior) foram ao local.

Os PMs entraram e fizeram uma varredura, localizando um homem embaixo da mesa da cozinha. Na revista, encontraram uma faca. Indagada, a vítima, pároco da igreja, disse que foi agredida com socos e chutes, causando-lhe ferimentos no rosto, membros superiores e abdômen.

O pároco foi socorrido ao pronto socorro do município. Depois de medicado, foi conduzido à delegacia, onde também foi apresentado o homem detido.

Na delegacia, após ser informada sobre os fatos, a autoridade policial o autuou em flagrante, suspeito de tentativa de roubo. Depois, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, ficando à disposição da Justiça.