Polícia

Polícia Militar age rápido e bicicletas furtadas são recuperadas

A partir do furto de uma bicicleta, PMs localizaram suspeitos e recuperaram mais quatro bicicletas


Após denúncia de furto a uma residência, policiais militares recuperam uma bicicleta, detiveram dois suspeitos e conseguiram localizar outras quatro bicicletas, em Jundiaí, Cabreúva e Itu.

Na segunda-feira, o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) recebeu uma queixa de furto à residência, no bairro Eloy Chaves, em Jundiaí, onde os desconhecidos pularam o muro do imóvel, furtaram uma bicicleta e fugiram pela Rodovia Bispo Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, no sentido de Cabreúva.

Os Policiais Militares do 11ºBPMi iniciaram buscas no sentido indicado e avistaram um homem conduzindo uma bicicleta com as mesmas características da furtada. Ele foi abordado. Indagado, confessou o furto e indicou o ônibus onde estaria um adolescente que também teria participado do crime.

O ônibus foi parado e o adolescente abordado. Durante a conversa, ele indicou outros lugares onde estariam mais bicicletas furtadas em datas anteriores e já haviam sido vendidas aos receptadores, em Cabreúva e Itu.

Foram realizadas diligências nos locais indicados e recuperadas as outras bicicletas e detidos mais dois receptadores.
No total, os PMs recuperaram cinco bicicletas, que foram devolvidas aos proprietários. O homem e o adolescente foram indiciados pelos furtos qualificados e permaneceram à disposição da Justiça. Os receptadores também foram indiciados e responderão em liberdade.