Polícia

PM liberta mulher de cárcere privado e detém homem em Itatiba

Vítima conseguiu mandar sua localização ao namorado, que acionou a Polícia Militar


Policiais militares do 49ºBPMi libertaram, na noite da quarta-feira, em Itatiba, uma mulher que estava sendo mantida em cárcere privado por um homem, que pretendia, na verdade, se encontrar com a ex-mulher. Ele foi preso em flagrante, suspeito de sequestro, cárcere privado e ameaça, pela autoridade policial.

Na noite de quarta-feira, policiais militares da 2ª Companhia do 49° Batalhão de Polícia Militar do Interior, durante patrulhamento ostensivo e preventivo receberam informações pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) de que uma mulher estaria sendo mantida em cárcere privado e que havia mandado sua localização ao namorado pedindo socorro.

A localização indicava a Rua Humberto Primo Campana, no bairro San Francisco. Quando as equipes procuravam o lugar exato da ocorrência, a vítima correu em direção dos policiais pedindo socorro e apontando um homem como autor do delito.
Ele foi detido. Posteriormente, apurou-se que o homem havia se passado por agente de trabalho, para poder se encontrar com a vítima, em Campinas. Após o encontro, ele confessou para a vítima ter mentido, para poder encontrar sua ex-mulher, da qual é amiga.

No período que ficou em seu poder, o homem ameaçou a vítima de morte, dizendo que a estupraria e estava armado. Em seguida a levou para sua casa, em Itatiba. Devido os fatos, as partes foram apresentadas na delegacia da cidade, onde a autoridade policial, após ser informada, autuou o homem em flagrante, suspeito de sequestro, cárcere privado e ameaça.