Polícia

PM detém homem suspeito de lavagem de dinheiro em Itatiba

Motociclista tentou furar o bloqueio, quase atropelando um PM, mas caiu da moto e foi detido


Em operação de trânsito, no Centro de Itatiba, policiais militares do 49ºBPMi detiveram um motociclista com cédulas de dinheiro de vários países, que havia tentado fugir do bloqueio. Ele, que alegou apenas estar transportando o dinheiro e não disse sua procedência, foi preso em flagrante, pela autoridade policial, suspeito de lavagem de dinheiro.

Policiais militares da 2ª companhia do 49° Batalhão de Polícia Militar do Interior estavam em operação de fiscalização de trânsito, na área central de Itatiba, quando viram uma motocicleta Honda/Twister e pediram para seu condutor parar. Porém, depois de reduzir a marcha e se dirigir ao local indicado para estacionar, o motociclista repentinamente aumentou a velocidade, indo na direção do encarregado da equipe.

Um PM ao perceber a atitude empurrou a moto para que mudasse seu trajeto, impedindo que atropelasse outro policial. Neste momento, o motociclista se desequilibrou e caiu. Ele foi abordado. Na revista pessoal encontraram uma porção de maconha e grande quantidade de cédulas de real, dólar americano e euro. Indagado a respeito dos objetos encontrados, ele alegou que a droga era para uso pessoal e que o dinheiro havia trocado em uma casa de câmbio, porém não havia recibo para confirmar a procedência das cédulas. Diante dos fatos, o homem e objetos foram apresentados na delegacia, onde foram contabilizado US$ 2.500,00 dólares, ? 200,00 euros, R$ 988,00 reais, além da maconha.

Durante a oitiva com a autoridade policial, o homem alterou sua versão, agora confessando que o dinheiro não era dele, que estava apenas fazendo o transporte dos valores, não informando a quem pertencia e nem para onde estava levando, pois, caso falasse algo "cabeças iriam rolar".
Devido os fatos, a autoridade policial autuou o homem em flagrante, suspeito de lavagem de dinheiro, desobediência e porte de entorpecentes. Depois, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, ficando à disposição da Justiça. Dinheiro e droga foram apreendidos.