Polícia

Homem é detido ao descumprir medida protetiva da ex-mulher

Ela ligou no 153 da GM e mostrou aos guardas cópia de medida protetiva expedida pelo Poder Judiciário


Uma equipe do canil da Guarda Municipal estava em patrulhamento, quando foi acionada pelo COT (Centro de Operações Táticas) para atender ocorrência de descumprimento de medida protetiva, no Jardim Novo Horizonte.
Eles se dirigiram ao local e foram recebidos por uma mulher. Ela mostrou cópia de medida protetiva expedida pelo Poder Judiciário em desfavor do seu ex-companheiro.

A mulher contou que ele estaria rondando sua casa e que ao vê-lo numa moto nas proximidades ligou no 153 da GM. Na conversa com os guardas, a mulher mostrou uma foto do ex-companheiro.
Em seguida, a equipe passou a diligenciar visando tentar encontrar o suspeito. Na sequência, a equipe viu um homem com as mesmas características do suspeito pilotando uma moto e o abordou. Estava nas proximidades da casa da vítima.

Na revista pessoal, os GMs encontraram com o suspeito uma chave mixa no seu molho de chaves. A equipe pesquisou o emplacamento da moto Honda Biz 125. Verificaram, superficialmente, que o primeiro número havia sido transformado de zero a oito e que havia divergência na numeração do chassi.

Indagado, ele disse que estava seguindo para a igreja, negando ter comparecido na casa da ex-companheira. Questionado sobre a moto, disse que era de um amigo, que pediu para buscá-la, desconhecendo sua procedência ilícita.

Devido aos fatos, ele foi detido e apresentado no plantão policial, onde compareceu a proprietária da moto, informando que ela havia sido furtada, no dia 27 de janeiro, em Itupeva.
Informada, a autoridade policial autuou o homem em flagrante, suspeito de descumprimento de medida protetiva, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.