Polícia

GM detém dupla suspeita de invadir e furtar residência

Alertados por vigilantes, GMs detiveram, na Agapeama, dois homens suspeitos de invadir um imóvel


Alertados por vigilantes noturnos, guardas municipais detiveram, na Agapeama, dois homens suspeitos de invadirem e furtarem um imóvel. Eles foram presos em flagrante pela autoridade policial.

Guardas municipais estavam em patrulhamento, quando ficaram sabendo através do COT (Centro de Operações Táticas) sobre ocorrência de furto, na Agapeama. Eles foram ao local e viram dois homens saindo de um imóvel através do portão da garagem. Eles, ao perceberem a aproximação da viatura tentaram disfarçar, acelerando o passo. Por isso, decidiram abordar a dupla.

Indagados sobre o que estariam fazendo na casa, alegaram que entraram para fumar. Neste momento surgiu um vigiante noturno, informando que um veículo Fox preto estava estacionado numa rua próxima. Os GMs foram até o carro e tentaram abrir a porta. Ela abriu e localizaram no painel um celular, a Carteira de Identidade de um homem, uma chave de fenda grande e no assoalho do banco dianteiro um pé de cabra. Quando abriram o porta-malas, os GMs encontraram dois discos de corte, alicate de corte, arrebitadeira, furadeira, aplicador de silicone e dez metros de extensão elétrica.

Na sequência, os GMs voltaram à residência, onde notaram que o cadeado do portão de correr estava estourado e ele fora do trilho. Dentro da casa viram uma caixa de papelão contendo uma furadeira e outras ferramentas. Sobre a mesa havia uma bolsa com uma makita. No quintal, os guardas constataram que a porta de aço, que dá acesso ao corredor, estava aberta e a janela de aço danificada. No corredor, que dá aos fundos do imóvel, subiram a escada de acesso a um mezanino, e no local havia ferramentas numa estante. Não havia nenhum morador no imóvel. A família estava viajando.

O filho da vítima foi informado sobre os fatos e reconheceu as ferramentas encontradas no porta-malas do Fox como sendo do seu pai, exceto uma lixadeira com disco pequeno.

Devido os fatos, os dois homens foram detidos e apresentados no plantão policial, onde a autoridade policial, após ser informada, os autuou em flagrante, suspeitos de furto. Depois, foram encaminhados ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, ficando à disposição da Justiça. A lixadeira foi apreendida. O carro foi entregue a um familiar dos suspeitos.