Polícia

GM apreende álcool gel em bisnagas no Terminal Central

A Guarda Municipal apreendeu 38 frascos de álcool gel que estavam sendo vendidos de forma ilegal


Uma denúncia feita na manhã desta quarta-feira (18), pelo telefone 153, ao Centro de Operações Táticas da Guarda Municipal de Jundiaí levou a GM a apreender 38 frascos de álcool gel que estavam sendo vendidos de forma ilegal no Terminal Central. O produto estava armazenado em 15 sprays e 23 bisnagas, segundo os fiscais que acompanharam a ação.

De acordo com os guardas Edinílson e De Moraes, o ambulante que estava comercializando o produto não disse quem lhe forneceu os frascos. Pessoas próximas aos GMs disseram que o álcool gel estava sendo vendido a R$ 35 a unidade.

Todos os frascos foram apreendidos e recolhidos ao setor de Fiscalização do Comércio da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) de Jundiaí para descarte.

Neste período de alta procura do produto, por conta da prevenção ao Novo Coronavírus, a Guarda Municipal alerta a população que antes de comprar confira se a embalagem do álcool gel contém o registro da Anvisa e o selo obrigatório do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).