Polícia

Dupla suspeita de roubar cargas de loja online é detida pela GM

O veículo foi inserido no sistema OCR e flagrado pela corporação na Vila Hortolândia. Suspeitos foram detidos


Guardas municipais detiveram, na manhã da sexta-feira, na Vila Hortolândia, dois homens suspeitos de integrarem uma quadrilha de roubar produtos entregues por loja online, após eles roubarem um veículo de entregas, no Distrito Industrial.

A GM foi informada que um motorista havia sido rendido por três bandidos armados, na Avenida Antônio Mecatti, no Distrito Industrial, sendo que dois levaram o Fiat Strada de entregas, enquanto o terceiro fugiu numa Montana.

Sabendo das características da Montana, que foram inseridas no sistema OCR, equipes da GM passaram a patrulhar a região e informaram policiais civis do 5ºDP, que estavam investigando esses roubos na área. Em seguida, uma equipe do Apoio Tático de motos localizou a Strada abandonada, nas proximidades da Unip, sem carga.

Checando as imagens do sistema de monitoramento de um condomínio próximo, os GMs observaram quando a Montana recolheu dois homens que haviam abandonado a Strada. Na sequência, a Montana foi flagrada pelo OCR trafegando pela Vila Hortolândia. Equipes da GM foram até o bairro, localizaram e abordaram os três suspeitos.

Eles foram apresentados no 5ºDP, onde a autoridade policial, após ser informada sobre os fatos, prendeu dois em flagrante. O terceiro foi ouvido e liberado na condição de investigado. Recuperada, a Fiat Strada foi entregue à vítima.