Polícia

Dupla sequestra Guarda Municipal, mas é detida por forças de segurança

Ele foi abordado e rendido por dois suspeitos, quando estava trabalhando, em Itupeva


Dois homens foram detidos, na madrugada do domingo, por forças de segurança da Região, às margens da Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, após renderem e sequestrarem um guarda municipal.

O GM trabalhava na segurança do Mercado Municipal de Itupeva, quando chegaram dois homens, que estariam armados e o dominaram, pegando sua arma de colete.

No local, os bandidos viram uma caminhonete Toyota Hilux e perguntaram sobre ela. O GM disse que era dele e que os bandidos poderiam levá-la. No entanto, os ladrões falaram que a vítima iria junto e seguiram pela Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, no sentido Jundiaí.

Junto ao pedágio, o GM entrou em luta corporal com um dos ladrões, que fez dois disparos, acertando o para-brisa. A vítima conseguiu sair do veículo e fugir para uma área de mata, quando foram realizados mais disparos.

Os bandidos fugiram e o GM acionou forças de segurança da Região (Polícia Militar e Guarda Municipal). Em seguida, os dois suspeitos foram localizados, detidos e apresentados na Delegacia de Itupeva. A arma do GM, um revólver, e o colete foram recuperados.