Polícia

Desempregado é detido pela Guarda Municipal furtando fios

Sistema de monitoramento flagrou o homem furtando fios do semáforo, das avenidas 9 de Julho e Luiz Latorre


Após o sistema de monitoramento da Guarda Municipal flagrar um homem furtando fios do semáforo, das avenidas Nove de Julho e Luiz Latorre, GMs foram ao local e detiveram um desempregado, que foi preso em flagrante, suspeito de furto pela autoridade policial, após não pagar fiança para se defender da acusação em liberdade.

Na madrugada de sexta (21), guardas municipais foram acionados a comparecer na Avenida Nove de Julho, na Chácara Urbana, pois o sistema de monitoramento da corporação havia flagrado um homem, que estaria cortando fios de cobre da rede pública, que estava passando por reforma, devido as recentes chuvas.

Os GMs foram ao local, abordaram o suspeito, um desempregado, e constataram que ele havia separado dentro de uma sacola aproximadamente cinco metros de fios, avaliados em R$ 126,00, e ferramentas. Ele também havia removido e danificado a tampa de uma caixa de alvenaria para ter acesso aos fios. Do local, também haviam sido retirados, mas não cortados, 20 metros de fios, usados para a energização do semáforo de trânsito, existente entre as avenidas Nove de Julho e Luís Latorre.

Devido a energia elétrica e como a fiação ficou exposta, técnicos da Prefeitura foram acionados para o conserto e funcionamento correto do semáforo.

Indagado sobre os fatos, o homem negou o furto, alegando que apenas passou pelo local e pegous os fios que, supostamente, já estariam cortados e deixados no local.

Ele foi detido e conduzido ao plantão policial e preso em flagrante, suspeito de furto, após não pagar fiança arbitrada de um salário mínimo para se defender da acusação em liberdade. Depois, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, ficando à disposição do Poder Judiciário, para ser submetido à audiência de custódia. Recuperados, os fios foram entregues à Prefeitura.