Polícia

Cão da GMJ localiza jovem desaparecida em Serra Negra

Após sentir o cheiro da jovem, cão da GM andou 2,5 quilômetros e encontrou o corpo em um rio


O corpo de uma jovem de 19 anos, que estava desaparecido desde o dia 28 de fevereiro em Serra Negra, foi localizado com o auxílio do cão especializado no faro e localização de pessoas do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí.

Segundo a GM, o canil da corporação recebeu um ofício da Guarda Municipal de Serra Negra, pedindo apoio do canil para ajudar nas buscas da jovem.

O K9 Live com sua condutora, GM Martins, e os GMs Monique e Gildomar encontraram um corpo preso entre as pedras, às margens de um rio.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para a retirada do corpo, que já apresentava sinais de decomposição. A mãe da jovem fez o reconhecimento. 

"Com o odor dos sapatos da vítima, fornecidos pela mãe, o cão conseguiu farejar e indicar a localização. A Live, durante o percurso de 2,5 km até a chegada ao rio, nos indicou várias vezes o odor da jovem, o que ajudou na identificação da vítima, que foi vista presa entre as pedras no rio", explica a GM Juliana Martins. Ela lembra que o canil da GMJ tem cães para faro e busca de pessoas desaparecidas e não para cadáveres.

Em pouco mais de uma semana, esta foi a quarta vez que o Canil da GMJ foi requisitado para trabalhar em buscas de pessoas desaparecidas.