Polícia

Canil da GM surpreende adolescente e apreende 4 quilos de drogas

Ele foi flagrado com uma sacola contendo drogas. O cão de faro da GM localizou mais entorpecentes


Quase mil porções de drogas, pesando, aproximadamente, quatro quilos, 16 rádios transmissores e três celulares apreendidos, além de um adolescente. Esse foi o saldo do trabalho do canil da Guarda Municipal, no final da tarde da quarta-feira, na Vila Tupi I, no Jardim Tamoio.

Segundo a GM, os guardas Monique e Calixto, equipe do canil que patrulhavam as escolas do bairro, identificaram dois garotos segurando uma sacola em uma das ruas da Vila Tupi I. "Eles correram assim que nos aproximamos e conseguimos deter um deles com algumas porções de entorpecentes", disse o GM Calixto.

Com a ajuda do faro do cão Jacob foi encontrado embaixo de um veículo o restante das drogas. No total, a equipe encontrou 551 porções de maconha, 192 pinos de crack, 359 tubetes de cocaína, 24 frascos de lança perfume, 16 rádios transmissores, três celulares e R$ 48,00.

As drogas, pesando aproximadamente quatro quilos, foi apreendida junto com adolescente, de 16 anos, e a ocorrência apresentada no 3ºDP, na Ponte São João. Indagado, o adolescente disse que ajudava na venda de entorpecentes no local. Depois de ouvido pela autoridade policial, ele foi entregue ao responsável.