Polícia

Adolescente com mais de 20 passagens criminais é apreendido com drogas

O jovem, que já foi apreendido ficando quase dois anos na Fundação Casa, tem mais de 20 ocorrências


Após denúncia, policiais militares do 49ºBPMi apreenderam, na Vila Nambi, um adolescente com entorpecentes. Ele, que já ficou na Fundação Casa, tem 20 passagens criminais.

Após receber denúncia dando conta que um homem carregando uma sacola azul estaria vendendo entorpecentes, na Vila Nambi, policiais militares da 1ª Companhia do 49ºBPMi (Batalhão de Polícia Militar do Interior) foram averiguar. Com a aproximação da equipe de Radiopatrulhamento com Motocicletas (RPM), cinco homens que estavam no local se assustaram, correndo cada um numa direção, gerando uma confusão.

O suspeito de tráfico caiu no chão. Ao tentar se levantar foi abordado. Dentro da sacola azul que portava, os PMs encontraram vários entorpecentes prontos para venda, como 19 frascos de lança-perfume, 12 porções de maconha pura e 12 manipulada, 11 tubetes de cocaína, dez pedras de crack, além de dinheiro.

Com o apoio da equipe de Força Tática, que rapidamente chegou ao local, o suspeito, de 17 anos, foi apreendido e conduzido ao 3º Distrito Policial, na Ponte São João. Porém, devido ao horário de atendimento, a equipe foi informada que a delegacia estava com um Boletim de Ocorrência e um termo circunstanciado a serem apresentados.

Por isso, drogas e dinheiro foram apresentados no plantão policial, assim como o adolescente apreendido, que ficou à disposição da Justiça. Ele, que já foi apreendido por tráfico de drogas duas vezes, ficando quase dois anos na Fundação Casa, tem mais de 20 ocorrências criminais, como dano ao patrimônio público, furto, roubo, violência doméstica e porte de entorpecentes.