Geral

Vacinação Solidária incentiva doação de alimentos não perecíveis

Os donativos vão reforçar a Campanha Permanente coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss)


Parte do grupo prioritário que recebeu a vacinação contra a Covid-19 no sistema drive-thru, no Parque da Uva, nesta segunda-feira (29), aderiu à campanha Vacinação Solidária e fez a entrega de alimentos não perecíveis. Os donativos vão reforçar a Campanha Permanente coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss).

Antonio Valentin Dalastra soube da campanha em um grupo de WhatsApp e resolveu aderir. "Comprei alimento e produto de limpeza para ajudar, tem muita gente precisando. Doamos um pouco do que temos para ajudar o próximo", comentou o idoso de 70 anos.

Cleuza Modesto Pedroso Falsone também doou alimentos. "Sabemos que passar fome é difícil, então temos que ajudar os mais necessitados", contou a senhora de 69 anos que ainda complementou que estava ansiosa com a vacinação: "não vejo a hora que chegue a segunda dose", contou com alegria.

As doações de alimentos prosseguem e podem ser feitas diretamente nos Polos de Vacinação, que atualmente são no Centro Esportivo Dal Santo (R. Cica, 1345 - Vila Rami); Centro Esportivo Aramis Poli (R. Dr. Benedito de Godói Ferraz, 508 - Vila Hortolândia); e Igreja Santo Antonio (Av. Dr. Pedro Soares de Camargo, 724 - Anhangabaú) e no drive-thru no Parque da Uva. A vacinação para idosos a partir de 69 anos prossegue até quarta-feira (31); já na quinta-feira (1º) será realizada a vacinação da segunda dose para o público a partir de 77 anos que tomou a D1 da CoronaVac até 13 de março. A imunização é realizada somente para os idosos que realizaram o agendamento pelo site da Prefeitura de Jundiaí.

A Vacinação Solidária é coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss) e reforça a Campanha Permanente, que já era promovida pelo Funss e, com a pandemia, passou a reforçar as demais ações da Prefeitura no combate à doença e seus reflexos socioeconômicos. Também apoiam este trabalho a Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Governo e Finanças (UGGF), e outras Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí, bem como a rede Tauste Supermercados, que emprestou carrinhos metálicos para apoio direto nos pontos de vacinação de Jundiaí.