Geral

Em Jundiaí, vacinação para idosos acontece fora das UBSs

Medida visa preservar esse público, com atendimento rápido em local amplo e ventilado. Veja os locais


Reunião no sábado (21) definiu detalhes da vacinação dos idosos

Para reduzir a aglomeração de idosos, a Prefeitura de Jundiaí vai promover a partir desta segunda-feira (23) a vacinação para pessoas com 60 anos ou mais exclusivamente em 10 espaços públicos da cidade. A determinação leva em consideração a necessidade de fácil acesso e o horário especial para atendimento do público-alvo, que será das 8h às 11h.

A imunização dos idosos se estenderá por 14 dias. A população idosa de Jundiaí, segundo dados projetados pelo serviço municipal, é superior a 60 mil pessoas.

De acordo com a enfermeira da VE, Maria do Carmo Possidente, a descentralização da vacinação dos idosos das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínica da Família tem o objetivo de evitar a exposição deste público a ambientes onde possa haver pessoas sintomáticas em busca de atendimento. "A preservação da saúde dos idosos é o mais importante neste momento. Por isso, fixamos, num primeiro momento, o horário de atendimento das 8h às 11h, em oito escolas de Jundiaí, sendo cinco EMEBs e três estaduais, uma igreja e um centro esportivo", destaca Maria do Carmo.

"Nestes ambientes será possível atender todas as medidas preventivas, como o distanciamento recomendado pelo Ministério da Saúde (MS), a ampla ventilação e a rapidez no atendimento", detalha o prefeito Luiz Fernando Machado, responsável pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC).

Os últimos detalhes da vacinação foram acertados na manhã do sábado (21), em reunião do Comitê realizada na Sala de Situação do Paço Municipal. 

 

 

Confira os 10 locais de vacinação para idosos:

- E.E. Benedita Arruda - Rua Guaporé, 350 - Agapeama (entrada pela Rua Luiz Carpi)

- EMEB Marcos Gasparian - Rua Anchieta, 141 - Centro

- EMEB Profa. Clotilde Mazzali Bollini - Rua Rubens Pires, 55 - Jardim Pacaembu

- E.E. Diógenes Duarte Paes - Rua Flávio Queirós Novaes, 280 - Retiro

- EMEB Profª Haydee Dumagin Mojola - Rua Ramiro de Araújo Filho 299 - Vila Hortolândia

- Paróquia Santo Antônio de Pádua - Av. José Mezzalira, 5.247 - Ivoturucaia

- EMEB Armanda Santini Polenti - Av. Vitório Pavan, 360 - Parque São Luiz

- E.E. Alessandra Cristina Rodrigues de Oliveira Pezzato - Av. Presbítero Manoel Antonio Dias Filho, 1.524 - Residencial Jundiaí

- CECE Francisco Dal Santo - Rua Cica, 1.345 - Vila Rami

- EMEB Luiz Biela de Souza - Rua Alice Guimarães Pelegrini, 850 - Jardim Santa Gertrudes