Geral

Aplicações e doações seguem nos postos de vacinação

Em uma semana, a campanha Vacinação Solidária contabiliza 2,2 toneladas de alimentos já triados


Nesta semana, a campanha de vacinação contra a COVID-19 em Jundiaí encerrou a aplicação da primeira dose aos idosos com 68 anos ou mais e segue a aplicação da segunda dose para os idosos com 75 anos ou mais. Para este último grupo, inclusive, restam vagas para o agendamento pelos sistemas digitais (portal da Prefeitura de Jundiaí ou APP Jundiaí). Além da aplicação da vacina, segue a campanha 'Vacinação Solidária', com a recepção de alimentos para o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade.

Sandra Maria Carnio foi até o posto de vacinação montado no Parque da Uva, na tarde de segunda-feira (5), para receber a sua primeira dose da vacina contra a COVID-19, pelo grupo 68 anos ou mais. "Estou felicíssima. Agradeço à ciência, ao Estado de São Paulo, a Jundiaí - minha cidade - e a todos que proporcionaram a oferta rápida e organizada da vacina. Só tenho a agradecer", comentou, após receber a primeira aplicação da dose Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan.

Até quarta-feira (7), a aplicação nos postos fixos montados pela Prefeitura de Jundiaí segue o calendário disponível para consulta no portal do município. Também pelos canais digitais permanece disponível o agendamento para a D2 dos idosos com 75 anos ou mais que receberam a primeira aplicação até o dia 16 de março. "A vacina contra a COVID-19 tem a demanda de duas doses para a grade completa determinada pelos fabricantes. É importante que a população não esqueça da segunda aplicação. Os agendamentos são disponibilizados conforme o calendário e o tempo necessário para a recepção da segunda aplicação. A partir de agora, semanalmente serão abertas agendas para a aplicação da segunda dose", comenta a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE), Maria do Carmo Possidente.

Paralelo

Com uma semana de atividades, a campanha Vacinação Solidária, do Fundo Social de Solidariedade (FUNSS) da Prefeitura de Jundiaí contabiliza 2,2 toneladas de alimentos não perecíveis já triados. A ação permanece em todos os postos de vacinação contra a COVID-19 montados na cidade.

A arrecadação será utilizada para a montagem de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade atendidas por entidades cadastradas no FUNSS.

SEE ALSO ...