Geral

Natal: ACE lança a campanha Adote um Vovô/uma Vovó

A ação é aberta a todos os interessados em deixar mais feliz o Natal dos idosos da Cidade Vicentina


A Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí está lançando a segunda edição da campanha de Natal "Adote um Vovô/Adote uma Vovó", em prol dos idosos atendidos pela Cidade Vicentina Frederico Ozanam.

A ação é voluntária e aberta a todas as pessoas que desejam deixar mais feliz o Natal dos idosos da entidade. Para participar, é só escolher um idoso da lista enviada pela Cidade Vicentina, comprar uma das opções de presentes sugeridas por eles e entregar na ACE Jundiaí até o dia 14 de dezembro. Os pedidos são variados e incluem de pijama e sandálias a celular e jogo de panela.

Ano passado a equipe da ACE esteve na entidade fotografando os assistidos mas, este ano, por conta da pandemia, foi necessária uma adequação. Também não será possível repetir a festa de Natal realizada em 2019 para a entrega dos presentes. Este ano será mais simples e sem contato com os idosos. "Mesmo com as adequações fizemos questão de repetir a campanha. Foi uma ação muito bonita, que teve envolvimento de nossos colaboradores, associados e de muitas pessoas da comunidade", diz o presidente da ACE, Mark William Ormenese Monteiro. "Temos a certeza de que será um sucesso novamente e deixaremos os idosos mais felizes diante deste cenário que está mexendo com o emocional das pessoas".

A assistente social da entidade, Solange Mineto, reforça a importância da colaboração de todos para deixar mais alegre o período de Natal dos idosos. "Tendo em vista que foi um ano de isolamento social e privações, se faz ainda mais necessária uma ação como essa, para que os nossos assistidos não percam a esperança de dias melhores".

Os interessados em adotar um idoso podem entrar em contato com a ACE Jundiaí pelos telefones 3308-4300 (Natália) ou 3308-4328 (Gláucia). Os presentes devem ser entregues na entidade (rua Rangel Pestana, 533 - térreo) até o dia 14 de dezembro, de segunda a sexta, das 8h às 17h30.