Geral

No segundo dia, Jundiaí supera 26% de idosos imunizados

Somente nessa terça (24), segundo dia da Campanha, a Prefeitura imunizou 8.692 pessoas com 60 anos ou mais


Nessa terça-feira (24), a Prefeitura imunizou 8.692 pessoas com 60 anos ou mais entre os 10 postos espalhados pela cidade em espaços públicos amplos, ventilados e de fácil acesso para a população. Entre os dois primeiros dias, 26% do público-alvo dessa primeira etapa foi imunizado.

O serviço permanece até o dia 10 de abril. Nas próximas duas semanas, novos postos serão determinados para atender todas as regiões, além da implantação, na próxima quinta-feira (26), do posto exclusivo em sistema 'drive thru', no Parque da Uva, das 17h às 19h.

A oferta da vacina contra a influenza foi retirada das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínica da Família para evitar que as pessoas mais vulneráveis à infecção COVID-19 possam ter contato com pessoas que estejam com sintomas da doença.

As determinações de precaução foram feitas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), coordenado pelo prefeito Luiz Fernando Machado. Na próxima quinta-feira (26), das 17h às 19h, será iniciado o posto 'drive thru' no Parque da Uva para a vacinação contra a gripe. "A medida é mais um facilitador para aqueles que não conseguem acessar os postos durante o período da manhã. Essa é mais uma medida indicada pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), juntamente com a disponibilização das doses em todo o território de Jundiaí, em locais onde seja possível o espaçamento adequado e amplamente ventilados", detalha o coordenador.

Jundiaí já contabiliza 16.089 pessoas com 60 anos ou mais imunizadas, de um total estimado em 60 mil. A procura foi intensa durante os primeiros dias para a vacina que protege contra vírus de gripe, mas não há necessidade de aglomeração. "As pessoas podem ter tranquilidade que o Ministério da Saúde garante que haverá doses para todos. Em dois dias, mais de um quarto da população idosa já foi imunizada", explica o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

A vacinação é indicada para evitar que os idosos fiquem vulneráveis a outras cepas de vírus que podem desencadear pneumonias ou síndrome respiratória aguda grave.

Confira os 10 locais de vacinação para idosos, das 8h às 11h:

  • E. Benedita Arruda - Rua Guaporé, 350 - Agapeama (entrada pela Rua Luiz Carpi)
  • EMEB Marcos Gasparian - Rua Anchieta, 141 - Centro
  • EMEB Profa. Clotilde Mazzali Bollini - Rua Rubens Pires, 55 - Jardim Pacaembu
  • E. Diógenes Duarte Paes - Rua Flávio Queirós Novaes, 280 - Retiro
  • EMEB Profa. Haydee Dumagin Mojola - Rua Ramiro de Araújo Filho 299 - Vila Hortolândia
  • Paróquia Santo Antônio de Pádua - Av. José Mezzalira, 5.247 - Ivoturucaia
  • EMEB Armanda Santini Polenti - Av. Vitório Pavan, 360 - Parque São Luiz
  • E. Alessandra Cristina Rodrigues de Oliveira Pezzato - Av. Presbítero Manoel Antonio Dias Filho, 1.524 - Residencial Jundiaí
  • CECE Francisco Dal Santo - Rua Cica, 1.345 - Vila Rami
  • EMEB Luiz Biela de Souza - Rua Alice Guimarães Pelegrini, 850 - Jardim Santa Gertrudes

SEE ALSO ...