Geral

Jundiaí registra 195 casos positivos e 79 recuperados

Cidade registra 26% de ocupação de leitos de UTI públicos e 66% de ocupação de leitos de UTI privados


A Prefeitura de Jundiaí informou, nesta terça-feira (05), que a cidade registra 195 casos positivos de coronavírus, entre 147 que estão em casa (sendo 79 recuperados), 29 internados entre Jundiaí e outras cidades e 19 óbitos confirmados para COVID-19.

A cidade contabiliza 61 casos suspeitos no aguardo de resultado, entre 31 aguardando em casa, 23 aguardando resultado internados e sete óbitos.

Em internações, Jundiaí registra 26% de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pública e 66% de ocupação de leitos de UTI privadas com pessoas com diagnóstico prévio de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Os sete óbitos por SRAG com suspeita de COVID-19 aguardam laudos do Instituto Adolfo Lutz. Desde o início da apuração, 34 óbitos foram descartados para COVID-19, de um total de 243 casos descartados.

Familiares dos casos suspeitos identificados estão devidamente orientados pelas equipes de Saúde com relação às medidas preventivas para evitar contágio, como uso de máscaras, higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal.