Geral

Home Office: um modelo que veio para ficar. Você está pronto?

Aproveite as dicas de uma Organizer para facilitar sua jornada de trabalho diante desta nova realidade


Uma novidade que começou a fazer parte do cotidiano das pessoas, a partir do isolamento social, é o modelo Home Office de trabalho.

Novidade sim, para muitos, porém várias empresas já adotam esse modelo de trabalho há anos, pois além do baixo custo, acreditam que a produtividade de um funcionário não precisa ser medida pelo tempo de trabalho e sim pela entrega (claro que sempre de acordo com o tipo de função do mesmo). Outros por trabalharem em empresas que não tem sede na cidade onde moram, e ainda temos os autônomos que, em sua maioria, não detém o custo de um escritório.

De uma ou outra maneira, o modelo Home Office veio para ficar, e aí lanço uma pergunta: você e sua casa, apartamento, loft ou onde você morar, estão prontos para esse modelo?

Se a sua resposta foi sim, parabéns e ótimo trabalho!!

Se foi não, não se desespere! Te darei algumas dicas para facilitar sua jornada:

 

  • Antes de qualquer coisa, crie um planner diário. Estabeleça regras de horário
  • Procure ter uma alimentação balanceada, de acordo com suas necessidades, para que não sinta se desanimado
  • Escolha, dentro de seu ambiente, um lugar arejado e bem iluminado para se instalar
  • Mantenha uma rotina de pausas, para se hidratar e se movimentar, no período que estiver trabalhando
  • Se tiver uma mesa de trabalho, mantenha sobre ela apenas o necessário para a rotina de seu trabalho. Muitas coisas sobre a mesa tendem a desviar nossa atenção
  • Se não tiver um espaço fixo, procure uma mesa dobrável, tipo abre e fecha, ou uma bandeja para refeições na cama, por exemplo, que servirão de apoio
  • Centralize seus objetos diários de trabalho em um mesmo lugar, para não correr o risco de precisar de algo durante uma reunião e ter que sair procurando.

 

Dúvidas?? Me pergunte: Email: [email protected]

Insta: jacdiasorganizer