Geral

GM atende 56 ocorrências de aglomeração em fim de semana prolongado

Com ocupação de leitos de UTI superior a 90%, forças de segurança tem atuado para coibir aglomerações


Em um período em que hospitais públicos e privados apresentam ocupação de leitos de UTI superior a 90%, diferentes forças de segurança de Jundiaí tem atuado para coibir aglomerações de pessoas e, por consequência, evitar novas contaminações pelo coronavírus. No fim de semana prolongado não foi diferente.

Neste período, a Guarda Municipal de Jundiaí atendeu 56 ocorrências de aglomerações em diferentes bairros e espaços, como praças, supermercados e condomínios. As denúncias foram feitas por meio dos canais de atendimento 153 e APP Jundiaí. Neste mesmo período, foram realizadas sete barreiras sanitárias em um trabalho de fiscalização integrada, em parceria com outros setores da Prefeitura de Jundiaí, como a Fiscalização de Trânsito, e com a Polícia Militar. O objetivo é sempre orientar e conscientizar os motoristas.

No Vale Azul e no bairro Santa Clara, a Polícia Militar e a GMJ usaram seus sistemas de áudio com gravação alertando para medidas protetivas.

"A união dos diversos setores envolvidos faz toda a diferença para a sensação de segurança à população", observa a gestora de Segurança Municipal, Coronel Carla Basson. "Todas as ações que foram realizadas, em casos de aglomeração ou em barreiras de orientações sanitárias, foram positivas. Estaremos empenhados neste trabalho de prevenção que é muito importante".

Fiscalização do Comércio

Durante a semana passada, de 26 a 31 de março, a Fiscalização do Comércio realizou 95 ações, gerando 41 notificações, 52 averiguações e dois autos de infração com imposição de multa. Foram verificados bares, adegas, lanchonetes, supermercados, academias, comércios em geral, entre outros, sempre com o objetivo de verificar se as medidas sanitárias previstas em Decreto Municipal estão sendo cumpridas.