Geral

Em Jundiaí, União do Povo é a grande campeã do Carnaval

Com uma homenagem às transformações do mundo e do tempo, a escola ficou com o título do Grupo Especial


Com uma homenagem às transformações do mundo e do tempo, a escola de samba União do Povo foi a campeã do Grupo Especial do Carnaval 2020. O segundo lugar ficou para a Leões da Hortolândia; o terceiro, com a União da Vila Rio Branco; e o quarto, com a Arco-Íris. A quinta colocação foi para a Unidos da Zona Leste, que em 2021 disputará pelo Grupo de Acesso. A campeã do Acesso foi a Marujos da Zona Sul, que sobe para o Grupo Especial no ano que vem.

A apuração foi realizada na manhã desta quarta-feira (26), no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa, local onde foram também realizados os desfiles das escolas e de alguns blocos de rua. A soma dos votos foi aberta à população e foi acompanhada pela população e integrantes das agremiações.

Escolas foram julgadas nos quesitos comissão de frente, alegorias e adereços, bateria, fantasias, enredo, mestre-sala e porta-bandeira, samba enredo, evolução e harmonia e, nessa ordem, os quesitos para casos de desempate. Como um dos jurados não atribuiu nota no primeiro quesito a uma das escolas, pela lisura do processo, a nota de comissão de frente não foi considerada para as escolas do Grupo Especial.

No Grupo de Acesso, o segundo lugar ficou para a Mocidade Agapeama e o terceiro para a Caprichosos de Jundiaí.

Mais Carnaval

Os desfiles de blocos de rua em Jundiaí seguem neste fim de semana, no Espaço Multiuso, pelo Pós-Carnaval. No sábado, (29), a partir das 16h, é a vez do Bloco do Povo, e no domingo (01), a partir das 15h, é a vez do Bloco Master.