Geral

É época de produção de caqui e consumidores encontram bons preços

Jundiaí, apesar de ser conhecida como a terra da uva, também se destaca pela produção do caqui


Para quem gosta de caqui, esta é a melhor época para o consumo da fruta, quando acontece a colheita. Jundiaí, apesar de ser conhecida como a terra da uva, também se destaca pela produção do caqui. Os produtores jundiaienses contam com apoio da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT). 

Para o consumidor, optar por frutas que estão em período de safra é uma boa opção. "Escolher pelas chamadas 'frutas da época' é sempre vantajoso, pois se encontram bons preços e produtos com ótima qualidade", comenta a diretora de Agronegócio, da UGAAT, Isabel Harder. 

O presidente da Cooperativa Agrícola Nossa Senhora das Vitórias, Orlando Steck comenta que, em Jundiaí, a colheita ainda se estende até maio e junho. "Utilizamos uma estratégia para que a colheita seja um pouco tardia, para que possamos abastecer com a fruta por mais tempo". 

Orlando ainda explica que, por conta da pouca chuva registrada em 2020, no período da florada do caqui, as frutas encontradas podem estar menores. "Apesar de menor, as frutas estão com ótima qualidade e doçura. Mas março e abril são ótimos meses para o consumo do caqui", explica o presidente da cooperativa.