Geral

Diocese de Jundiaí libera realização de missas com público

Está liberada realização de missa a partir desta quinta (11). Igrejas devem seguir regras preventivas


A Diocese de Jundiaí liberou a realização de missas, com a presença de público, a partir desta quinta-feira (11), feriado de Corpus Christi. No entanto, as igrejas devem seguir algumas regras para evitar a proliferação do Coronavírus.

As missas deverão ter a presença máxima de 20% da capacidade das igrejas, respeitando dois metros de distanciamento entre as pessoas.

Segundo o comunicado divulgado pela Diocese, também não é recomendada a participação nas celebrações de pessoas acima de 60 anos ou que fazem parte do grupo de risco.

Além disso, todas as pessoas dentro da igreja devem usar máscaras de proteção, inclusive os padres. As paróquias também devem fornecer álcool em gel para os fiéis.

Eucaristia

As 66 paróquias dos 11 municípios da região abrangida pela Diocese de Jundiaí vão poder oferecer a Eucaristia aos fiéis, após as celebrações do Corpus Christi, na próxima quinta (11). A divulgação desta novidade para os católicos foi feita pelo bispo diocesano dom Vicente Costa.

Quando as hóstias chegarem às mãos dos católicos, será o fim de um período de 84 dias sem o sacramento. Desde o dia 19 de março, quando o bispo decretou a suspensão das missas na região de Jundiaí, a comunhão foi feita apenas de forma espiritual, durante as celebrações online.