Geral

Covid-19: veja onde buscar atendimento durante o feriado de Páscoa

Com o crescimento no número de casos e demanda por leitos, o atendimento das USs será ampliado


Com o cenário epidemiológico da pandemia do Novo Coronavírus em crescimento no número de casos e demanda por leitos, o atendimento das Unidades Sentinelas da cidade terão atendimento ampliado. A unidade Jardim do Lago funcionará na quinta-feira (1) e na sexta-feira (2), das 7h às 19h. Já a unidade montada na Clínica da Família/UPA Vetor Oeste passa a atender 24h, diariamente.

"A agilidade e rapidez no atendimento à população que está com suspeita de COVID-19 faz toda a diferença, tanto para o isolamento do caso - e com isso evitar a disseminação do vírus para mais pessoas -, quanto para o acompanhamento do caso e intervenção no tempo oportuno. Jundiaí conta com estrutura completa para o cuidado da população, no entanto, é essencial que cada um faça a sua parte, evitando deslocamentos desnecessários, usando máscara, praticando o isolamento e o distanciamento social além da higienização frequente das mãos", comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.

 Prontos Atendimentos Exclusivos COVID-19

Além das Unidades Sentinelas, a população também pode buscar por avaliações nos Prontos Atendimentos COVID-19 Central (ao lado do Hospital São Vicente de Paulo) ou na Hortolândia (avenida Alexandre Ludke, 780).