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Comércio vê como positiva a manutenção de Jundiaí na Fase Amarela do Plano SP

Empresários devem seguir sua jornada na retomada econômica para garantir seus negócios e empregos


A manutenção de Jundiaí na Fase Amarela do Plano São Paulo, anunciada na tarde desta sexta-feira, é positiva para a população e o comércio de Jundiaí. "O atual cenário da saúde demonstra que todos os protocolos sanitários e de segurança para os setores econômicos estão sendo cumpridos com rigor. Desta forma, os empresários e empreendedores devem seguir sua jornada na retomada econômica para garantir seus negócios, a geração de emprego e o desenvolvimento da cidade", avalia Edison Maltoni, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio).

Dia da Mulher

As datas comemorativas são estratégicas na hora de fazer campanha de vendas lucrativas, aproveitando o 'timing' do mercado. O Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, é mais uma oportunidade para comerciantes aumentarem as vendas e conquistar clientes.

Para Edison Maltoni, os empresários podem preparar algumas ações para ter bons resultados no estabelecimento comercial. "O planejamento é essencial, por isso, antes de fazer qualquer campanha ou ação promocional, é preciso fazer toda a gestão do estoque, para ter controle sobre as peças que possui e ter certeza que conseguirá suprir a demanda do mercado para a data", orienta. A partir daí, é possível adotar estratégias diferenciadas de venda. "Uma delas é focar na mulher que deseja se presentear, utilizando o gancho de que 'você merece um presente'. A segunda abordagem é pensando em quem irá presentear essa mulher", pontua.

Na prática

As vitrines devem ser atrair a atenção dos consumidores com produtos femininos mais vendidos para despertar o desejo de compra. "Monte kits como sugestão de presentes e para facilitar a escolha do comprador. Também é válido investir em promoções porque elas atraem o consumidor e facilitam a venda, mesmo que seja para uma lembrancinha", observa. Para aumentar o valor do tíquete médio, uma sugestão é oferecer cartões e embalagens de presentes. "E o mais importante: faça uma boa divulgação de sua campanha ou ação para atrair a atenção do consumidor com antecedência. Não deixe para última hora".

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