Geral

Com entrada gratuita, Festa segue em mais um final de semana

O evento, motivo de orgulho para Jundiaí, já recebeu visitantes de 73 cidades, 12 estados e seis países


Orquestra de Viola Terra da Uva abriu o segundo final de semana da festa, com clássicos da música caipira

Com recorde de público logo no primeiro final de semana - mais de 65 mil pessoas -, a 37ª Festa da Uva e 8ª Expo Vinhos prossegue desde a sexta (24), já tendo recebido visitantes de 73 cidades, 12 Estados e seis países. No Palco Interno, quem abriu a festa foi a Orquestra de Viola Terra da Uva, às 18h30, com uma homenagem à dupla Pena Branca & Xavantinho e clássicos da música caipira.

Para a diretora de Turismo da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Marcela Moro, a popularidade da festa é motivo de orgulho para a cidade e alavanca as vendas dos produtores rurais, além de estimular o turismo. "O desenvolvimento econômico é uma das prioridades da administração Luiz Fernando Machado, e a Festa da Uva de Jundiaí é hoje a maior do Sudeste", ressalta.

No sábado (25) a programação começa logo às 9h, com a concentração no estacionamento do Paço para o Passeio do Jeep Clube. No domingo (26), é a vez do Encontro de Motociclistas, também com concentração no Paço a partir das 9h.

O evento conta com atrações especiais para as crianças, venda de frutas e artesanato, gastronomia das associações de bairros e entidades beneficentes no Espaço Deguste, receptivo com os atores na Casa do Colono, exposição e leilão de frutas premiadas e degustação de vinhos.

Tanto no sábado quanto no domingo também são realizadas, às 14h, a tradicional Pisa da Uva, com o grupo Stella Bianca, no Palco Uva Niágara (Palco Interno), e às 16h30 a Parada da Uva pelas ruas do Parque. No domingo, às 16h, é promovido ainda o leilão das frutas premiadas, com destinação da arrecadação para o Fundo Social de Solidariedade (FUNSS).

A festa tem entrada gratuita, mas é sugerida aos visitantes, como ação social, a doação de um quilo de alimento não perecível.