Geral

Barreiras serão intensificadas durante todo o período da Páscoa

Para fazer denúncias, os munícipes podem entrar em contato com a GM pelos telefones 153 e 4492-9060


Com o objetivo de conscientizar os motoristas e orientar sobre onde procurar atendimento em casos de sintomas de síndrome gripal, a Prefeitura de Jundiaí promove blitz educativas, durante o feriado prolongado de Páscoa. Na manhã desta quinta-feira (1º), equipes da Vigilância Epidemiológica, Guarda Municipal de Jundiaí e Fiscalização do Trânsito promoveram a ação nas avenidas Jundiaí e Nove de Julho.

Durante a blitz, as agentes de saúde fazem a aferição da temperatura dos ocupantes do veículo e orientam os motoristas e passageiros a procurarem as Unidades Sentinelas em caso de sintomas de síndrome gripal, além de lembrarem sobre a importância de não promover aglomerações, fazer o uso correto da máscara e também do álcool em gel.

A Fiscalização Integrada será intensificada nos próximos quatro dias. O trabalho é integrado e multiplataforma entre os órgãos da Prefeitura de Jundiaí, além do apoio da Polícia Militar em bairros com histórico de aglomeração.

O gestor da Unidade de Gestão da Casa Civil, Gustavo Maryssael, lembra que, devido ao momento em que se registram muitas contaminações e ao grande número de ocupação de leitos nos hospitais, a ação educativa precisa ser realizada. "Apesar de todos os esforços da administração municipal para ampliar leitos, o Hospital São Vicente está em seu limite estrutural. As blitz são promovidas para alertar a importância dos cuidados individuais e coletivos, a melhor prevenção ao coronavírus", diz o gestor.

Para fazer denúncias sobre aglomeração ou descumprimento ao Decreto 29.853 de 26 de março de 2021, os munícipes podem entrar em contato pelo 156, APP da Prefeitura ou com a Guarda Municipal pelos telefones 153 e 4492-9060.