Esportes

Seletivas da Taça das Favelas começam neste sábado (14)

Mais de 100 mil jovens participam da competição e as disputas começam nas "peneiras" nas comunidades


Taça das Favelas de Jundiaí foi lançada em evento no dia 3 de fevereiro

Têm início neste sábado (14) as seletivas dos 16 times de Jundiaí inscritos na Taça das Favelas, torneio apoiado pela Prefeitura. Este será o primeiro ano na cidade da edição regional do maior campeonato de futebol de campo do Brasil com a participação de times formados em bairros vulneráveis. Ao todo, mais de 100 mil jovens, entre homens e mulheres, participam da competição anualmente e as disputas começam nas "peneiras" internas nas comunidades.

Neste fim de semana, os campos de seis centros esportivos de Jundiaí serão palcos das seletivas. O CECE Antônio Iacovino (Vila Nambi) recebe jogos no sábado e domingo, das 9h às 12h, do time Vila Nambi.

Os outros complexos esportivos terão peneiras somente no sábado. No CECE Ovídeo Bueno (Vila Liberdade), ocorrem jogos do Vila Ana, das 14h às 16h, e no CECE Francisco Álvaro Siqueira Neto (Jardim Martins) será feita a seletiva do Complexo Vila Maringá, das 9h às 11h.

Outras peneiras estão marcadas para sábado: a do time Complexo Meias Aço será no CECE Aramis Polli, na Vila Hortolândia, das 8h às 12h, e a seletiva feminina ocorrerá no CECE Romão de Souza (Colônia), das 8h às 16h.

A Taça das Favelas, organizada pela Central Única das Favelas (CUFA), visa contribuir para a promoção da inclusão social através do esporte, influenciando positivamente a realidade de crianças e jovens brasileiros.