Esportes

Palmeiras joga muito, atropela o Corinthians e ganha força no Brasileiro

Na noite desta segunda, o Verdão goleou o Corinthians por 4 a 0 e se fortaleceu na briga pelo título


Finalista da Libertadores da América, finalista da Copa do Brasil, o Palmeiras se permite sonhar também no Brasileirão. E que sonho... Na noite desta segunda-feira, o Verdão goleou o Corinthians por 4 a 0, no Allianz Parque, em jogo atrasado da 28ª rodada, e se fortaleceu na briga pelo título do principal campeonato do país - a distância para o líder São Paulo é de seis pontos, mas com um jogo a mais a ser disputado pelos alviverdes. Raphael Veiga e Luiz Adriano, ainda no primeiro tempo, colocaram o time da casa em vantagem. E ampliaram na etapa final - que ainda teve expulsão de Gabriel no lado corintiano. Fazia sete jogos que o Timão não perdia.

Na tabela

Com o resultado, o Palmeiras pulou para 51 pontos. O São Paulo é líder com 57, mas disputou um jogo a mais - ou seja, a distância pode ir para três pontos. O Corinthians, com 42, estacionou em nono.

Próximos jogos

Os rivais voltam a campo na quinta-feira. Às 19h, o Palmeiras enfrenta o Flamengo no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Pouco depois, às 21h, o Corinthians recebe o Sport.