Esportes

Galo tem interesse em participar de Copa Paulista junto com a A3

O presidente do Galo entende que a intenção da Federação de conciliar a A-3 com a Copa Paulista é viável


O Paulista tem interesse em participar da Copa Paulista, que será disputada conjuntamente com a reta final da Série A3 do Campeonato Estadual.

O presidente do clube, Rodrigo Alves, em conversa com a reportagem do site Esporte Jundiaí no fim da noite deste domingo, disse que o clube tem 100% de intenção de participar da competição onde venceu por três vezes. Ele gostou da notícia que as competições serão disputadas conjuntamente. "Se depender do Paulista é 100%. Sozinhos, atualmente, não temos condições, mas se tivermos apoio do torcedor e do empresariado local com certeza conseguiremos disputar", afirmou.

Na noite desta segunda-feira (13), o Paulista promoveu uma live nas suas redes sociais, onde Rodrigo Alves esteve presente. Nessa conversa virtual foi passada a atual situação do clube e os passos para o futuro. Em entrevista, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, disse que a reta final da Série A3 deverá ser disputada em conjunto com a Copa Paulista, para facilitar os custos às equipes.

O Paulista tem quatro jogos por disputar, onde espera escapar do rebaixamento. Com sete pontos, o Galo está na 16ª e última posição. Para sair do Z-2, o Paulista precisa ultrapassar dois adversários pelos menos na classificação. Atualmente o 14º é o Primavera de Indaiatuba com 12 pontos. Na reta final o Paulista terá pela frente, em casa, o Olímpia (11º com 13) e Linense (7º com 15); e fora de casa o Desportivo Brasil (8º com 14) e Velo Clube (3º com 18).