Esportes

Galo segue seu calvário: perde mais uma e caminha para B-1

A reação prometida pelo técnico não ocorreu e o time perdeu por 2 a 0 do Capivariano, somando 6 derrotas em 9 jogos


Por mais que os jogadores do Paulista se esforcem tentando sair da má fase, o calvário do Galo na Série A-3 continua e, do jeito que a situação está, difícil não imaginar mais um rebaixamento na vida do Tricolor, rumo a Série B-1, de onde saiu em novembro do ano passado.

Lanterna da competição, com apenas quatro pontos ganhos, o Tricolor perdeu por 2 a 0 para o Capivariano nesta quarta-feira (4) em Santa Bárbara D'Oeste, apesar de ter criado e desperdiçado inúmeras chances de gol no primeiro tempo.

Num erro individual, aos 36 minutos da etapa inicial, o Paulista sofreu o primeiro gol. Depois de um cruzamento do lateral esquerdo do Capivariano, a bola foi em direção a Arthur, que não conseguiu fazer o corte de cabeça. A bola sobrou limpa para Douglas Neto, que teve o trabalho de ajeitar e acertar o chute no canto direito de Matheus Lopes.

Na etapa complementar, a moral dos jogadores do Tricolor foi para o ralo aos 5 minutos. Em um erro coletivo de todo sistema defensivo após um escanteio batido por Douglas Neto, ninguém do Galo cortou e a bola sobrou para Alan que, livre, mandou um belo chute para fazer um golaço e decretar os 2 a 0.

E quando a fase é péssima, nem pênalti é aproveitado. Aos 30 minutos do segundo tempo, Arthur sofreu pênalti. Robinho foi cobrar a penalidade, mas o goleiro Cristopher foi no canto esquerdo e fez a defesa.

O Galo jogou e perdeu novamente com: Matheus Lopes; Cafu, Josué, Dourado e Arthur; Zulu, Johnson, Felipe Valdivia e Guga (Alan Jonh); Nenê (Brener) e Robinho (Leonardo).

O Paulista volta a campo neste sábado (7), às 16 horas, quando recebe o Primavera no estádio Jayme Cintra. Será o primeiro dos únicos três jogos que o Galo terá em casa até o final desta Série A-3. Momento não poderia ser mais dramático.

(foto: Gustavo Amorim)